Uma estação encantadora, com suas cores vibrantes e clima agradável... o outono chegou! E, com ele, um espetáculo único, oferecido pelo incontável número de tons das folhas que se desprendem das árvores, típico da época. E como cada estação do ano possui suas particularidades, além desta beleza especial, o outono também traz um clima de renovação, já que a queda das folhas simboliza a mudança e a abertura de espaço para o novo, o que não precisa acontecer apenas na natureza, mas também em nossas casas e em nossas vidas. Que tal trazer este clima acolhedor da nova estação para dentro de casa? Descubra como seguindo algumas dicas que separamos para você:

1. Use e abuse dos tons outonais

Use tons terrosos e quentes de laranja, vermelho e amarelo para suas almofadas, mantas, tapetes e cortinas. Essas cores lembram as folhas das árvores durante o outono e vão dar um toque aconchegante, elegante e convidativo ao seu espaço.

2. Redescubra os galhos secos 

Se a decoração de verão pede muito verde e folhagens, o clima do outono casa com ramos de árvores, galhos, frutas e folhas secas, por exemplo. Uma ideia que é sempre tendência são as folhas secas em potes de vidro, que podem ser usadas tanto em mesinhas de canto na sala de estar quanto na mesa da sala de jantar. Mesmo sem “vida”, eles trazem um pouco da natureza para dentro de casa e adicionam textura e cor aos ambientes.

3. Aroma da estação

Use velas perfumadas em tons de laranja, vermelho e marrom para criar uma atmosfera acolhedora e romântica. Você também pode optar por perfumar o ambientes com fragrâncias que lembrem o outono, como as especiarias: canela, noz-moscada, anis e baunilha.

4. Brilho quente

Adicione toques de dourado, cobre e bronze para trazer um brilho quente para a decoração. Você pode fazer isso com vasos, quadros, luminárias e outros acessórios decorativos.

5. É hora de aquecer

Outono é época de dar uma desacelerada de toda a curtição do verão e se focar um pouco em todo o aconchego que seu lar tem para oferecer. Mesmo que em grande parte do país a temperatura prossiga quente, o outono traz consigo uma brisa fresca, principalmente no amanhecer e anoitecer, que anuncia a breve chegada do inverno. É hora de apostar em enfeites e outros itens que aqueçam os ambientes e de trocar as roupas de cama para tecidos mais quentes e confortáveis, como flanela ou algodão. Usar estampas que remetam ao outono, como xadrez, também é uma ótima pedida.

6. Estampas mais neutras

No verão, as estampas possuem cores alegres e desenhos criativos. Por outro lado, na decoração de outono, opte por cores mais sérias e estampas mais neutras. Os trabalhos artesanais, como tramas em palha e crochê, também são uma ótima dica para deixar a décor ainda mais aconchegante.

7. Ilumine!

O outono pede um cenário mais intimista, com luzes indiretas, que é conseguido com o uso de luminárias, abajures e velas. E na hora de escolher a tonalidade da luz, a amarelada é a ideal, porque cria um ambiente mais quente, não pela temperatura, mas pela sensação.

8. Madeira e pedra? Claro!

A madeira passa a sensação de conforto... por isso, além do mobiliário, ela é ideal para compor a decoração. Aposte em peças artesanais, pois a imperfeição autêntica traz personalidade para a decoração.

9. A volta do retrô

Com a chegada do outono, a nostalgia volta com tudo, incentivando o uso de elementos decorativos que fazem você se lembrar da casa da vovó, quando ela fazia bolo de fubá e um chazinho nos dias frios. Aproveite!


Com estas dicas, sua casa vai ficar no clima do outono, como você quer! Acesse www.dalmobile.com.br/lojas, descubra a loja mais próxima de você e faça já seu projeto.

Notícias que você também pode gostar

Novas cores de lacas, vidros e alumínios Dalmóbile

Sete novas cores agora fazem parte da cartela Dalmóbile

Leia mais

Peach Fuzz é a cor de 2024

Com a tonalidade Pantone® busca exprimir o desejo de se nutrir e nutrir os outro

Leia mais

A amizade evidenciada nos detalhes

Cinco dicas para receber seus amigos e curtir a sua casa

Leia mais

Iluminação, o detalhe que faz a diferença!

Saiba como escolher a luz ideal para cada ambiente

Leia mais

Acabamento Canto Curvo Dalmóbile

A curva perfeita como você quer

Leia mais

Dalmóbile Sertão mobilia Padaria Rei Davi

Soluções corporativas Dalmóbile casam com qualquer estabelecimento

Leia mais

Dalmóbile mobilia cinco ambientes da CASACOR Bahia 2023

Mostra vai até dia 24 de setembro de 2023, em Salvador

Leia mais

Dalmóbile mobilia Hotel Dall’Onder Planalto

Inaugurado em abril de 2023, o novo hotel privilegiou tons neutros e atemporais

Leia mais

Novos padrões e cores 2023

Uma novidade que casa como você quer!

Leia mais

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS AS NOVIDADES DA DALMÓBILE

Veja como protegemos seus dados e respeitamos sua privacidade por meio da nossa Política de Privacidade.
Concordo com a Política e dou meu consentimento para recebimento de publicidades institucionais e novidades sobre os produtos da Dalmóbile:

Clique aqui e faça download do nosso Manual de uso e do Certificado de Garantia.