Com 38 ambientes assinados por 37 profissionais de arquitetura, design de interiores e paisagismo, que incorporaram e resignificaram o tema “Corpo & Morada“ em seus maravilhosos e imaginativos projetos, a 27ª edição da CASACOR Bahia já começou e vai até 24 de setembro de 2023, no icônico Casarão da Família Ribeiro Lima – na Alameda dos Sombreiros, 440, no Caminho das Árvores, em Salvador/BA. Entre as novidades da edição, está a dimensão do novo percurso da mostra, com 2.500 m² de área, o dobro do ano anterior. E a Dalmóbile, há mais de 45 anos no mercado e que tem em seu DNA a inovação e a criatividade, não poderia ficar de fora desta grande Mostra.

Este ano, a CASACOR Bahia conta com cinco ambientes mobiliados pela Dalmóbile, através da loja Dalmóbile Salvador, de Salvador/BA. Quatro renomados arquitetos assinam estes espaços, mostrando toda a versatilidade de cores, padrões, linhas e acabamentos da marca, além, é claro, de explorarem a edição milimétrica de medidas e as peças customizadas Dalmóbile, que possibilitam a criação de móveis e peças únicos, que casam exatamente com as necessidades de cada projeto e ambiente. Confira a seguir os espaços que contam com mobiliário Dalmóbile:


“Charutaria Smoke Gets in Your Eyes”, do Arquiteto Márcio Davi

Homenageando o setor tabagista baiano, o ambiente conta com uma bancada rosa, que honra a maioria da mão de obra do setor, formada por mulheres chefes de família. “Charutarias geralmente são ambientes muito masculinos. A bancada é uma provocação porque o charuto é apertado também por mulheres. O charuto é um prazer, tal qual o vinho, o whisky. Sou apaixonado por essa cor e a ideia é tornar o ambiente convidativo para todos. O lounge foi pensado para permitir o contato com o outro, a construção de novas relações e o fortalecimento de antigas”. O ambiente conta ainda com uma atmosfera intimista, rica em detalhes de iluminação, textura, estruturas, acabamentos, mobiliário e arte, sendo um espaço propício para desfrutar de momentos agradáveis e compartilhar experiências com amigos. Os detalhes cuidadosamente selecionados combinam com a mobília sofisticada da Dalmóbile, criando uma sensação acolhedora e convidativa.


“Hall de Entrada Adventus”, do Arquiteto Augusto Senna

Adventus, que significa chegada, é o nome deste hall de entrada, devido à sua localização na CASACOR. Como um convite ao mundo lúdico da arquitetura e decoração, o espaço conta com o uso da madeira nas paredes e teto com texturas diferentes, tons quentes nos estofados e adornos, além de uma iluminação indireta, que torna o ambiente mais aconchegante e sofisticado. Obras de arte selecionadas de artistas renomados, mobiliários assinados por designers e os formatos escolhidos são diferenciais de modernidade e requinte do espaço, despertando o interesse do que está por vir nos demais ambientes da Mostra.


“Living Amare”, da Arquiteta Carol Barreto

Inspirado no seu círculo de amor familiar, o Living Amare é um espaço que motiva o pertencimento, onde os familiares se reúnem com aconchego e estimulam a socialização, reconectando-se, criando e relembrando memórias preciosas. Cada detalhe é um afago ao coração. Os móveis orgânicos, cuidadosamente selecionados, a marcenaria em tons claros e a iluminação suave são um lembrete de amor e tranquilidade, que despertam uma sensação de paz e convidam os visitantes a se reunirem e desfrutarem de momentos relaxantes, dividindo sonhos e conversas nostálgicas cheias de significado.


“Sala de Imprensa July Isensee”, da Arquiteta Celeste Leão

A Sala de Imprensa da CASACOR Bahia 2023 homenageia, em um grande painel, a três heroínas baianas essenciais para a conquista da Independência do Brasil na Bahia. “O local foi cuidadosamente planejado e criado para receber convidados, imprensa e apreciadores da arquitetura e decoração, ao mesmo tempo em que rende tributos com muito respeito à Maria Felipa, Joana Angélica e Maria Quitéria, assim como à colunista social July Isensee. O mobiliário é Dalmóbile e a fachada é vedada com em vidro espelhado, o que vai dar mais impacto ao espaço da homenagem pela originalidade”, diz a arquiteta.


“Sala de jantar Dinner in Jacket”, do Arquiteto Márcio Davi

Esta sala de jantar é marcada pela presença de obras de arte de Bel Borba e Maria Adair. O espaço encanta por sua elegância, oferecendo uma experiência rica de inspiração para os visitantes, com marcenaria sofisticada da Dalmóbile.


Se você busca ambientes criativos, versáteis e com a qualidade de uma grande marca, acesse www.dalmobile.com.br/lojas, encontre a loja Dalmóbile mais próxima de você e projete seus ambientes como você quer.

Fotos ambientes: @gabriela.daltro

Notícias que você também pode gostar

Novas cores de lacas, vidros e alumínios Dalmóbile

Sete novas cores agora fazem parte da cartela Dalmóbile

Leia mais

Peach Fuzz é a cor de 2024

Com a tonalidade Pantone® busca exprimir o desejo de se nutrir e nutrir os outro

Leia mais

A amizade evidenciada nos detalhes

Cinco dicas para receber seus amigos e curtir a sua casa

Leia mais

Iluminação, o detalhe que faz a diferença!

Saiba como escolher a luz ideal para cada ambiente

Leia mais

Acabamento Canto Curvo Dalmóbile

A curva perfeita como você quer

Leia mais

Dalmóbile Sertão mobilia Padaria Rei Davi

Soluções corporativas Dalmóbile casam com qualquer estabelecimento

Leia mais

Dalmóbile mobilia Hotel Dall’Onder Planalto

Inaugurado em abril de 2023, o novo hotel privilegiou tons neutros e atemporais

Leia mais

Novos padrões e cores 2023

Uma novidade que casa como você quer!

Leia mais

Dalmóbile Lavras em novo endereço

Para melhor atender a seus clientes, a loja exclusiva está de casa nova!

Leia mais

CADASTRE-SE E RECEBA TODAS AS NOVIDADES DA DALMÓBILE

Veja como protegemos seus dados e respeitamos sua privacidade por meio da nossa Política de Privacidade.
Concordo com a Política e dou meu consentimento para recebimento de publicidades institucionais e novidades sobre os produtos da Dalmóbile:

Clique aqui e faça download do nosso Manual de uso e do Certificado de Garantia.