Encontrar a paz e a harmonia onde vivemos, melhorando a energia vital: esse é o objetivo do Feng Shui, uma técnica chinesa de decoração de ambientes, que busca a harmonização dos objetos e móveis com os elementos e fluxo da natureza. Por meio da identificação dos fluxos de energia estagnados ou acelerados na casa, o Feng Shui aplica técnicas de “cura”, para fortalecer o “chi” (energia vital) e trazer benefícios às pessoas que ali moram ou trabalham.

Independentemente da crença que você tenha, vários conceitos do Feng Shui podem ser aplicados na organização da casa ou de espaços comerciais, e que, sem comprometer o estilo do ambiente, podem trazer benefícios como superar dificuldades, transformar energias negativas em positivas, atrair prosperidade, conquistar equilíbrio, harmonizar ambientes e melhorar relacionamentos. Conhecer o baguá – um mapa dos centros de energia da residência e dos cômodos – é importante para quem deseja se aprofundar no assunto. Mas separamos algumas dicas de como aplicar, de modo fácil, o Feng Shui nos seus ambientes:


- ENTRADA: o hall de entrada deve ser sempre iluminado e limpo. Um espelho em frente à porta de entrada é ideal para refletir a energia ruim para fora. Outra dica é tirar os sapatos ao entrar em casa, o que, além de higiênico, é uma ótima forma de se desprender de problemas e tensões do seu dia.