A conscientização sobre a necessidade urgente de preservação do meio ambiente, uma pauta mais que importante e atual, somada à pandemia mundial, gerou força total na busca pelo conceito da Biofilia. Mas você sabe o que ela significa?

O termo Biofilia tem origem grega, e significa: bios = vida e philia = amizade ou amor, ou seja, é amor à vida! Na arquitetura e decoração, o termo design biofílico ilustra a busca por reconectar as pessoas com a natureza. Em essência, o design biofílico entende que o desenvolvimento humano é uma adaptação ancestral ao mundo natural, ou seja, as pessoas precisam e devem se adaptar para viver sempre em harmonia com a natureza.

Este anseio por mais cuidado e contato com a natureza está refletindo na concepção dos espaços residenciais, tendo conquistado a preferência de profissionais de design de interiores e clientes. Mas como inserir este conceito no contexto de cada lar? Existem diversas formas. A mais simples é trazer o “verde” para dentro de casa, seja em vasos, em arranjos, em jardins verticais ou, se possível, em grandes portas e janelas que possibilitem a contemplação da paisagem natural externa.