Todos os dias, ouvimos pessoas falando sobre como conseguem, em um dia, dormir, trabalhar, levar os filhos à escola, brincar com eles à noite, ir ao cinema, fazer uma especialização, etc. Pipocam nas redes fotos de pessoas que fazem mil tarefas e ainda têm tempo para cuidar da pele. Mas será que é possível cuidar do trabalho, das tarefas domésticas, do estudo, da família, dos pets, do lazer, do descanso, e ainda ser feliz? É sim! O segredo é não se exigir demais e manter o equilíbrio na rotina.

Confira as dicas que separamos para diminuir o estresse e manter uma boa saúde, mesmo diante da novas configurações de rotina por conta da pandemia.

Encerre o expediente de verdade!

Você, provavelmente, já passa boa parte do dia no trabalho. Então, ao encerrar o expediente, deixe no trabalho também os assuntos profissionais. Ao contrário do que se imagina, levar estes assuntos para casa é prejudicial para a produtividade e ainda afeta seus momentos de descanso. E a dica vale também para quem está trabalhando em casa: acabou o horário, esqueça do trabalho. 

Planeje-se

Tenha sempre em mente quais atividades você realmente precisa realizar e priorize-as. Utilizar uma agenda para distribuir as tarefas pode ser eficaz neste planejamento, e ajuda a diminuir o estresse que a desorganização causa.