O cenário atípico que temos vivido nos levou a refletir sobre vários aspectos da nossa vida, incluindo consumo, sustentabilidade e vida social. Ao mesmo tempo em que a tecnologia contribuiu (e muito) para os nossos trabalhos, estudos e, até mesmo, para o nosso lazer e bem-estar, com mais tempo em casa percebemos a necessidade de mais espaço, de mais aconchego e conexão com a natureza. Se na alimentação os alimentos saudáveis ganharam espaço, a decoração segue os mesmos passos e mostra para um forte retorno do artesanato, de objetos que “façam sentido”, que tenham uma verdadeira conexão com nosso lugar e com o que somos. Lembra daquele crochê colorido, que sua avó fazia? Ou aquele vaso de cerâmica marajoara? Ou cestos de palha? Hoje, mais do que nunca, eles são tendência na decoração. 

O artesanato brasileiro é riquíssimo e um dos mais plurais do mundo, oferecendo uma gama diversificada de artigos decorativos. Com toda esta diversidade, o artesanato brasileiro se encaixa em várias áreas de inspiração para decoração, sendo ideal para decorar todos os cômodos, desde os quartos, salas, cozinha, chegando até nas áreas externas. Confira algumas dicas que a Dalmóbile separou para você:

Trançados: podem ser fabricados em diversos formatos, cores e espessuras, sendo que a forma mais usual são as cestas. Os modelos de fibra natural podem ser usadas no banheiro, para guardar toalhas, por exemplo. Também podem servir como revisteiros na sala, como organizador nos quartos, closets e home office ou como fruteiras na cozinha.